Antes de emitir o documento pela plataforma, é importante que voce ja tenha um modelo prévio com as informações que ira inserir para facilitar a edição das tags. Mas, se preferir, pode montar seu modelo direto no sistema.
Vamos entender a estrutura do modulo:
Titulo do modelo:
Insira o titulo do modelo para salvar no sistema, exemplo: Modelo de Nota de Arrematação TRT2, Auto de Arrematação TJSP, etc.
Menu de edição:
Serve para editar o modelo de acordo com sua necessidade. Utilize as ferramentas de edição disponíveis para montar o modelo a sua preferências. Ponto importante dessa etapa é que o menu possui um botão chamado “Abrir” para importação de documentos salvos em seu computador.
Tags:
Menu de tags para o sistema identificar qual informação deverá puxar de acordo com item selecionado, exemplo: Nome do arrematante, sera substituída por, [[${ArrematanteNome}]] ← essa sera a tag referente a essa informação selecionada.
Agora que conhecemos a estrutura de criação do modulo, podemos criar o modelo padrão.
Para construir o modelo:
Clique no Modulo de Documentos:
Em seguida clique Novo Modelo:
Ao abrir a pagina de edição, você terá duas opções:
Salvar um documento pronto e substituir as informações por tags:
Ao escolher essa opção, basta abrir o documento clicando em “abrir” no menu de edição e selecionando o arquivo para abrir o sistema.
Assim que o documento abrir, substitua ou indique as informações inseridas pelas tags localizadas no menu a direita da tela. Caso preferir, você pode pesquisar o item, por exemplo, “arrematante” e obter os resultados referente aquela consulta.
Após finalizar a personalização do documento, basta clicar em salvar para o modelo ficar disponivel para uso, exemplo:
Montar o modelo direto no sistema:
Caso prefira redigir o documento direto no sistema, basta abrir a pagina de edição e montar o documento de acordo com as suas preferencias, e caso haja algum campo que tenha a necessidade de uma tag, no campo direto, selecione a tag de referencia e ao clicar, o sistema ira fazer o preenchimento automático da tag.
IMPORTANTE:
Caso queira emitir um documento misto, exemplo: Auto positivo, Auto Condicional, ou Auto Negativo. O sistema identificara de acordo com status da oferta qual documento devera ser emitido. Mas para a construção correta do modelo deve-se usar no inicio e no fim das informações do documento único com as seguintes Tags:
No inicio:
Se o lote for vendido: [[${seVendaNumero}]]
Se o lote for condicional: [[${seCondicional}]]
Se não vendido: [[${seNaoVendido}]]
No fim:
Utilize a barra invertida / no mesmo comando para indicar o fim do modelo
Se o lote for vendido: [[${/seVendaNumero}]]
Se o lote for condicional: [[${/seCondicional}]]
Se não vendido: [[${/seNaoVendido}]]
Exemplo:
Após isso o sistema identificará o status da oferta e emitira o documento de acordo com o status.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo